Termos e Condições referentes ao uso de nosso site

É com satisfação que a Genzyme Portugal disponibiliza este site e o seu conteúdo para fins informativos. Por favor, leia atentamente os "Termos e Condições referentes ao uso de nosso site". Ao utilizar esta informação, o usuário estará automaticamente a aceitar estas condições. Caso discorde destes Termos e Condições, solicitamos que não aceda ao site. Reservamo-nos o direito de alterar estes Termos e Condições, ou qualquer parte dos mesmos, a qualquer momento, sem prévia notificação, a fim de actualizá-lo. O usuário está sujeito às revisões e deve consultar periodicamente esta parte da página, a fim de rever os Termos e Condições actualmente aplicáveis ao acesso ao site. Em caso de violação a quaisquer itens destes Termos e Condições, a permissão concedida ao usuário para utilizar os materiais (conforme definição abaixo inclusa) será automaticamente suspensa e este deverá destruir quaisquer cópias dos materiais adquiridos através deste site eventualmente efectuadas.

Ao longo destes Termos e Condições, as palavras "nós", "nos", "nosso" e "Genzyme" referem-se a Genzyme Portugal e/ou a Genzyme Corporation e a todas as suas unidades de negócio, colectivamente.

Utilização dos Materiais e Direitos de Propriedade Intelectual

A Genzyme autoriza o acesso, visualização, cópias e reproduções de qualquer conteúdo deste site, como texto, gráficos, imagens, software, e qualquer outro conteúdo ("materiais"), sempre em concordância e obrigado pelos Termos e Condições aqui definidos (e por qualquer acordo separado que venha a estabelecer-se com a Genzyme). Recomenda-se citar a fonte.

Os materiais são protegidos por direitos de autor (copyright) sob a legislação portuguesa e norte-americana, quando aplicável, além de tratados internacionais. O uso indevido dos materiais pode violar leis de marcas e patentes, direitos de autor e outras. As notificações de marcas registradas e outras sobre propriedade deverão ser mantidas em qualquer cópia que se faça dos materiais. É proibida a venda, modificação, reprodução, exibição ou distribuição dos materiais, ou qualquer outro uso para fins públicos ou comerciais. É proibida a utilização dos materiais em qualquer outro site ou em ambiente de rede de computadores, para qualquer fim. Nada neste site, ou em qualquer outro da Genzyme ou das suas subsidiárias, deve ser interpretado como qualquer tipo de licença sobre os direitos de propriedade intelectual da Genzyme, suas subsidiárias ou qualquer terceira parte, seja por renúncia, implicação, ou outro. A Genzyme proíbe o uso de qualquer marca registada Genzyme, ou grafismo relacionado com a mesma, como um "hot link" a qualquer site, excepto com autorização expressa da Genzyme.

A título exemplificativo, encontra-se a seguir uma lista parcial das marcas registadas pertencentes a, ou sob o controle da Genzyme ou das suas subsidiárias. Quaisquer outros produtos e serviços mencionados são identificados pelas marcas registadas de produtos ou serviços das suas respectivas empresas ou organizações.

Ligações a sites de terceiros

Fornecemos, a título de cortesia, ligações a sites de terceiros. Ao fornecer estas ligações, não estamos, de forma alguma, a endossar, adoptar ou concordar com o conteúdo dos sites relacionados ou com os produtos ou serviços desta terceira parte. Não revemos ou controlamos o conteúdo de sites de terceiros, que não faz parte de nosso site. A Genzyme desobriga-se expressamente de qualquer responsabilidade pelo conteúdo de sites de qualquer terceira parte relacionados com o nosso, ou pelos produtos e serviços desta terceira parte. Não nos responsabilizamos em absoluto pelo conteúdo ou exactidão dos materiais contidos em sites de terceiros, nem pelos seus produtos e serviços.

Demonstrativos de Projecções Futuras

  • O nosso site contém demonstrativos de projecções futuras, incluindo, entre outras, relatórios sobre:
     
  • Cronograma previsto para desenvolvimento pré-clínico e clínico de demonstrações regulamentares e suas aprovações, comercialização inicial dos nossos produtos e serviços;
     
  • Palavras como "estimar", "projectar", "pretender", "esperar", "acreditar", "dever", "poder", "planear", "antecipar" e expressões similares identificam demonstrativos de projecções futuras. Demonstrativos de previsões futuras estão sujeitos a riscos e incertezas, e os nossos resultados reais podem diferir substancialmente dos descritos nestes demonstrativos anuais. Estes riscos e incertezas incluem:
     
  • A nossa capacidade de completar o desenvolvimento pré-clínico e clínico dos nossos produtos e serviços de forma satisfatória;
     
  • A nossa capacidade de fabricar suficientes quantidades de produtos para desenvolvimento e actividades comerciais;
     
  • A nossa capacidade para obter, manter e estabelecer, de forma satisfatória, patentes e outras protecções de direitos de propriedade para os nossos produtos e serviços;
     
  • A validade e o estabelecimento de patentes e outros direitos proprietários pertencentes a terceiros e seus impactos sobre a nossa capacidade de comercializar os nossos produtos e serviços;
     
  • A precisão de nossas estimativas no que diz respeita a tamanho e características dos mercados a alcançar pelos nossos produtos e serviços, incluindo previsões de crescimento;
     
  • Aceitação dos nossos produtos e serviços no mercado;
     
  • A nossa capacidade de identificar novos doentes para os nossos produtos e serviços;
     
  • A precisão das nossas informações no que diz respeito a produtos e recursos dos nossos concorrentes e potenciais concorrentes;
     
  • O conteúdo e o momento de submissões enviadas à INFARMED, e decisões tomadas pela INFARMED e outras agências reguladoras nacionais e estrangeiras;
     
  • A nossa capacidade para obter reembolso de terceiros pelos nossos produtos e serviços, e a extensão de tal cobertura;
     
  • A nossa capacidade para estabelecer e manter licenças estratégicas e acordos de colaboração e distribuição;
     
  • A continuação de financiamento das nossas parceiras comerciais;
     
  • A possível interrupção das nossas operações devido a actividades terroristas e conflitos armados, incluindo, como consequência de tal interrupção, a operação das nossas subsidiárias e dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores, representantes e locais de estudos clínicos.

Incluímos mais detalhes sobre estes e outros riscos na Amostra 99.2, "Factores Que Podem Afectar Resultados de Operações Futuras", anexada ao Demonstrativo Financeiro Anual de 2001 no Formulário 10-K da Genzyme Corporation, como arquivado junto à U.S. Securities and Exchange Commission, e com suas possíveis alterações. Recomendamos a leitura e consideração cuidadosa de cada um dos riscos e incertezas descritos nesta Amostra e em subsequentes relatórios que venhamos a arquivar junto à SEC ao avaliar as condições financeiras e os resultados operacionais da Genzyme Corporation e cada uma de nossas subdivisões. Favor notar que nos desobrigamos de forma de qualquer dever de actualizar e rever as nossas informações arquivadas junto a SEC, excepto quando requerido por lei. Mais ainda, os relatórios individuais que apareçam nos nossos arquivos junto a SEC devem ser lidos no contexto dos documentos completos em que aparecem, ou de qualquer material incorporado a estes documentos como referência, e nunca individualmente. Alertamos investidores e potenciais investidores a não depositar excesso de confiança em demonstrativos de projeções futuras.

Renúncias a Garantia, Responsabilidade e Danos Consequentes

A Genzyme não garante que este site operará livre de erros ou que o seu servidor esteja livres de vírus e outros malefícios. Caso a utilização do site ou dos materiais recebidos através dele resultem em necessidade de serviço ou reposição de equipamento ou dados, a Genzyme não será responsável por tais custas.

O site e materiais são fornecidos “na forma em que se encontram” sem quaisquer garantias expressas ou implícitas. A Genzyme e seus fornecedores, até onde permitido por lei, não assumem responsabilidade por quaisquer garantias expressas ou implícitas, incluindo garantias de comercialização, o não infringir sobre direitos de terceiros, e apropriação para fim particular. A Genzyme e seus fornecedores não garantem a precisão, ou uso em tempo oportuno dos materiais, serviços, texto de software, grafismos e ligações.

Este site e os seus materiais destinam-se unicamente a fins educacionais. Não constituem de forma alguma substituição para cuidados médicos. Indivíduos que requeiram diagnóstico ou tratamento, ou que tenham perguntas específicas relacionadas à sua condição de saúde ou cuidado necessário, devem contactar o seu médico. Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do site www.genzyme.com.pt (Genzyme Portugal) tem carácter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas, incluindo médicos, psicólogos, educadores e nutricionistas. Qualquer sugestão ao material aqui veiculado poderá ser feita através da secção “Fale Conosco”.

Sob nenhuma condição deve a Genzyme, as suas subsidiárias, fornecedores, ou qualquer terceira parte mencionada neste site ser considerada responsável por quaisquer danos (sendo incluído, mas não se limitando a, danos incidentais ou consequentes, lucros cessantes, ou danos resultantes de perda de dados ou interrupção de negócios) resultantes do uso ou inabilidade para usar este site e seus materiais, seja ou não com base em garantia, contrato, acto ilícito, ou qualquer outra teoria jurídica, e seja ou não a Genzyme avisada de danos potenciais. Em nenhum caso, a responsabilidade total da Genzyme por quaisquer danos sofridos, perdas e causas para acções (seja por contrato, acto ilícito, incluindo, mas não limitado a, negligência e outros), excederá o total pago, se algum, pela parte litigante pelo direito de acesso a este site.

Os materiais podem conter inexactidões ou erros tipográficos. A Genzyme não se responsabiliza pela precisão, ou actualização dos materiais ou pelos resultados obtidos através do uso deste site ou seus materiais. Apesar de nosso esforço para actualizar o material periodicamente, não temos qualquer dever de actualizar tais materiais, e não seremos responsáveis por qualquer falha na actualização de tais materiais. A utilização do site e seus materiais é de integral responsabilidade do usuário. Mudanças poderão ser e serão feitas ao site e aos materiais a qualquer momento.

A Genzyme não se responsabiliza pelos materiais apropriados, ou por aqueles acedidos (feito o download). O acesso aos materiais pode não ser legal em certos países ou por certos indivíduos. O usuário do site é o único responsável pelo cumprimento das leis na jurisdição em que se encontra.

Indemnização

O usuário concorda em defender e salvaguardar a Genzyme, as suas subsidiárias, representantes, directores, funcionários e agentes de qualquer obrigação, acção ou demanda, incluindo, não apenas, taxas legais resultantes da utilização do material (incluindo software) ou desrespeito por parte do usuário destes Termos e Condições de Utilização, cabendo-lhe indemnizar a Genzyme na hipótese de qualquer prejuízo que venha a lhe ser imposto por conta da conduta do usuário que seja contrária a estes Termos e Condições e pela utilização indevida do material (incluindo software). O usuário será devidamente notificado pela Genzyme que o assistirá, às despesas do usuário em qualquer obrigação, acção, acção legal ou procedimento, em qualquer um dos casos acima.

Foro e Tribunais Competente

O nosso site é operado a partir dos nossos escritórios na Commonwealth of Massachusetts, U.S.A (Estados Unidos). Estes Termos e Condições de Utilização serão regidos e interpretados de acordo com as leis da Commonwealth of Massachusetts em relação a qualquer provisão legal neles contida. Qualquer acção relacionada a estes Termos e Condições de Utilização devem ser levadas a cabo apenas nos tribunais federais e estaduais da Commonwealth of Massachusetts e todas as partes desde já renunciam a qualquer objecção à jurisdição e competência de tais tribunais.

Integralidade

Se qualquer cláusula ou provisão destes Termos e Condições de Utilização for considerada inválida ou ineficaz por qualquer tribunal com jurisdição competente, as demais cláusulas e provisões destes Termos e Condições de Utilização deverão permanecer válidas. Qualquer provisão contida nestes Termos e Condições de Utilização e considerada inválida ou ineficaz apenas em parte, permanecerá em efeito até onde tal cláusula seja eficaz e válida. As partes concordam em substituir a provisão inválida ou ineficaz destes Termos e Condições de Utilização por uma provisão válida e eficaz que alcançará, até onde possível for, os fins económicos, comerciais e outros da provisão inválida ou ineficaz.

Acordo Completo

Estes termos e Condições de Uso representam o acordo completo entre o usuário do website e a Genzyme, no que diz respeito ao assunto aqui tratado e poderá ser modificado pela Genzyme, conforme os termos aqui contidos.

Estes Termos e Condições foram actualizados em: 30/12/2003

'